Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011


Assim chorei por milhões de motivos, chorei por não saber o que fazer com tantas coisas que deveriam estar trancados no meu baú, já tentei por muitas vezes jogar a chave no fundo do mar, mais as ondas insistiam em trazer de volta, lembranças do que ficou, e até mesmo do que eu gostaria que tivesse acontecido.Então a solução que eu achei foi não tentar jogar a chave fora, foi segurará-la para trancar o baú e abrir outras portas, novas portas, com novas pessoas, novas atitudes, eu descobri que essa chave ainda vai me servir bastante, ela sempre abrirá a porta certa para mim, e a cada porta uma nova vida, um novo recomeço.


Eloisa Freire

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Todo mundo veio ao mundo sozinho, todo mundo tem capacidade de se virar sozinho, cada qual pode parar pra pensar em sua vida, tem capacidade de resolver seus problemas... e SE precisar de ajuda, SE... Eu digo sempre: "estou aqui"

Karine Raianny

quinta-feira, 19 de maio de 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hoje ...





...Deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir “eu liguei pra saber se você tá bem” pra sentir uma dor menos doída dentro do peito. Cansei de amar pela metade. Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo!



(Autor Desconhecido)



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vou me lembrar de você

Vou me lembrar de você
Enquanto eu respirar
E mesmo que esteja longe
Meu amor vai ter encontrar

E mesmo que os meus órgãos parem de bater
Meu coração ainda viverá
Só por causa de você
Ele insisti em pulsar

Vou escrever um milhão de canções
Só pensando em você
Vou fingir que estou feliz
Estando triste longe de você

Quando me olho no espelho
O reflexo que eu vejo é você e
É você em mim
Eu não aguento de saudade
Traz pra mim minha metade
Eu não posso viver assim...

(Eloisa F.)

sábado, 7 de maio de 2011

"Se o meu sorriso demonstrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas ao me verem sorrindo chorariam comigo".

(Autor Desconhecido
)

domingo, 10 de abril de 2011

Teria coragem de não amá-lo?



"Anos atrás, na faculdade onde estudei, fui testemunha de uma bonita história de amor. Um dos rapazes mais feios do seminário casou-se com uma das moças mais lindas. Ela era uma das moças que chegaram naquele ano. Os rapazes mais charmosos, mais bonitos, mais espertos e comunicativos foram desfilando um a um tentando conquistá-la, sem sucesso. Um dia um colega procurou-me e disse: - Estou com problemas. - O que foi? - Estou amando. - Parabéns! Isso é fabuloso, isso não é um problema. - Espere um minuto - disse ele - estou falando daquela garota. Cortei o sorriso e murmurei: - Bom, nesse caso, acho que é um problema. Você sabe, os rapazes mais charmosos e bonitos do colégio nada conseguiram. Você acha que ela vai olhar para você? - Eu sei - disse o rapaz triste - eu sei disso, mas o que posso fazer se eu a amo? Os meses foram passando e o amor foi crescendo em silêncio no coração do rapaz. Na metade do ano, de repente, correram boatos de que ela abandonaria a faculdade porque não conseguia pagar as mensalidades. O nosso amigo apresentou-se ao gerente da Universidade e ofereceu-se para pagar as contas da moça com o estipêndio que ele tinha ganhado vendendo livros. Naturalmente, isto significava para ele a perda de um ano de estudos. O gerente tentou dissuadi-lo da idéia. Mas não conseguiu. "O dinheiro é meu e eu quero pagar as contas dela. E por favor, não gostaria que ela ficasse sabendo quem pagou." Assim ele abandonou o colégio naquele ano para vender mais livros e continuar estudando no ano seguinte. Alguns meses depois recebi dele uma carta comovente: - Você diz que não vale a pena o sacrifício que estou fazendo, que ela nunca olhará para mim, o que você não sabe é que eu a amo e não posso permitir que ela perca um ano de estudos. Eu a amo. Não importa se ela nunca olhará para mim. Eu sou feliz fazendo isto por ela. No ano seguinte ele retornou à faculdade. Seu amor estava mais maduro. Tinha certeza do que sentia e um dia criou coragem e falou com ela. Abriu o coração e declarou seus sentimentos. Foi um momento triste. Ela não só recusou a proposta como o tratou mal. Alguém procurou a moça e disse para ela: - Olha, você tem o direito de dizer não, mas podia ter sido mais delicada com ele. Não precisava magoá-lo. É verdade que ele é um garoto simples, quase insignificante, sem qualquer atributo físico, inexpressivo, mas ele ama você de tal modo que no ano passado perdeu um ano de estudos para que você não precisasse abandonar a faculdade, e tudo isso sem querer que você soubesse, sem esperar nada, apenas porque ama você". A moça ficou chocada. Chorou. Perguntou ao gerente se era verdade e, ao ter a confirmação de tudo, sentiu-se ferida e humilhada. Meses depois o rapaz anunciou: - Estou namorando ela. Todo mundo começou a pensar: "É por pena", "por compaixão". Mas um dia ela disse uma coisa muito bonita: - Quando descobri o que ele tinha feito por mim, senti-me magoada, chateada, ofendida. Mas a medida que o tempo foi passando, comecei a pensar com mais calma e perguntei pra mim: "Será que neste mundo poderei achar um rapaz que me ame tanto, a ponto de sacrificar, em silêncio, um ano de seus estudos sem esperar nada, sem querer nem mesmo que eu soubesse do sacrifício que ele estava fazendo?" Aí cheguei a uma conclusão: "Como teria coragem de não amar alguém que me ama tanto?" Essa frase merece ser emoldurada em ouro: "Como teria coragem de não amar alguém que me ama tanto?" Pr. Alejandro Bullón

sábado, 9 de abril de 2011


"Eu sou tudo aquilo que você vê e um pouco mais,eu sou aquilo que o seu coração guardou de mim".


Eloisa Freire

Quando a gente cresce...


Eu sorria quando o telefone tocava,

Quando a chuva caía na madrugada,

Quando eu tinha tempo de ser feliz...

De repente eu crescí

E nada do que eu sonhava se realizou

tudo que eu acreditava

O tempo levou;

Eu não era assim,

Eu não era assim

O tempo que me deixou...



Eloisa Freire

domingo, 3 de abril de 2011



Fogo de Artifício


Você já se sentiu


Como um saco plástico


Flutuando pelo vento


Querendo começar de novo?


Você já se sentiu,


Com um papel bem fino


Como um castelo de cartas


A um sopro de desmoronar?


Você já se sentiu


Como se estivesse enterrado ao fundo


Gritando sob seis palmos


Mas ninguém parece ouvir nada?


Você sabe que ainda


Há uma chance para você?


Porque há uma faísca em você


Você só tem


Que acendê-la


E deixá-la brilhar


Apenas domine a noite


Como no dia da independência


Porque baby, você é um fogo de artifício


Vá em frente, mostre o que você vale


Faça-os fazer “Ah, ah, ah!”


Enquanto você é atirado pelo céu “Ah, ah!”


Baby, você é um fogo de artifício


Vamos, deixe suas cores explodirem


Faça-os fazer “Ah, ah, ah!”


Você vai deixá-los dizendo “awe, awe, awe”


Você não tem que se sentir


como um desperdício de espaço


Você é original,


não pode ser substituído


Se você soubesse o que o futuro guarda


Depois de um furacão


vem um arco-íris


Talvez a razão pela qual


todas as portas estejam fechadas


É que você possa abrir uma que te leve


para a estrada perfeita


Como um relâmpago,


seu coração vai brilhar


E quando chegar a hora, você saberá


Você só tem que acender a luz


E deixá-la brilhar


Apenas domine a noite


Como o dia da independência


Porque baby, você é um fogo de artifício


Vá em frente, mostre o que você vale


Faça-os fazer “Ah, ah, ah!”


Enquanto você é atirado pelo céu “Ah, ah!”


Baby, você é um fogo de artifício


Vamos, deixe suas cores explodirem


Faça-os fazer “Ah, ah, ah!”


Você vai deixá-los dizendo “awe, awe, awe”


Boom, boom, boom


Mais brilhante que a lua, lua, lua


Sempre esteve dentro de você, você, você


E agora é hora de deixá-lo sair


Porque baby, você é um fogo de artifício


Vá em frente, mostre o que você vale


Faça-os fazer “Ah, ah, ah!”


Enquanto você é atirado pelo céu “Ah, ah!”


Baby, você é um fogo de artifício


Vamos, deixe suas cores explodirem


Faça-os fazer “Ah, ah, ah!”


Você vai deixá-los dizendo “awe, awe, awe”


Boom, boom, boom


Mais brilhante que a lua, lua, lua


Boom, boom, boom


Mais brilhante que a lua, lua, lua




FIREWORK, Katy Perry

segunda-feira, 28 de março de 2011

DESAPEGO

Vou me desapegar de tudo aquilo que não me faz bem, de tudo que me atrasa , me deixa pra baixo. Fazer uma faxina geral: de momentos, coisas e pessoas. MOMENTOS RUINS, COISAS TRISTES E PESSOAS INÚTEIS.


Eloisa Freire

quinta-feira, 24 de março de 2011


Um livro é como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Desabafo


Tava procurando um ombro amigo, mas o que eu achei só foi perigo para o meu coração. Tava me sentindo sozinha, de repente alguém chega e nos levanta do chão, mas com pouco tempo aquela mão que era amiga, agora é a mão que te apedreja, que critica. Às vezes nem percebe, mas nos deixa profundamente magoados e por dentro de nós abre um escuro, um vazio, um choro longe, uma alma que precisa de carinho. E os olhos brilham, a boca fica seca... Decepção ensina, mas quem disse que é fácil aprender? Então procuramos consolo nos ombros de outros amigos, mas não substitui nem apaga o que ficou. Aos poucos se reaproxima novamente e nos faz sentir especial como nunca antes. E nessas idas e vindas, aprendemos e reagimos, sofremos e vivemos. Mas sem dúvidas são todos amigos, sempre com imperfeições e erros. Eu até consigo ver, mais meu coração custa a aceitar...

sábado, 19 de março de 2011

"Não me diga onde estou em sua memória, porque não quero saber em que rascunho do seu
passado você me deixou. "




Marília Rodrigues




Amiiiiiiiiiiiiiiiiga!

sábado, 12 de março de 2011

Eu sem você

Eu sem você
Não sei onde estou
Não tenho partida
Não tenho saída
Não sei quem eu sou...

Eu sem você
Não sou ninguém
Pois só teu abraço
Teu cheiro suave
Me faz tão bem....

Eu sem você
É poema sem rima
É você que me estima
É você que me inspira
É você quem me anima...

Eu sem você,
Não tem porque,
Não tem nada a ver,
não tem nada o que viver...

Eloísa Freire

sexta-feira, 11 de março de 2011

Reflexão...


Clique na imagem para ampliar


Porque eis que eu me julgue
Por nenhuma alma me pertencer
Dia frio, calmo e escuro,
Chega a me doer
O que eu ei de fazer?


Um dia despido de cor,
Um sol que não brilha mais por não te ver
Um dia despido,
Despido de amor.
Eloisa Freire

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Só pensar não bastaria


Porque penso?
Se sem pensar penso em você
E assim a pensar fico...
Pensando que pensas em mim
Sem saber que seu pensamento
Não mais em mim pensa
E mesmo se em mim pensasse
O mesmo que eu tinha pensado
Que contigo eu faria...
Só pensar não bastaria.



Thalyta Pereira

Minha amiga!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Mas tô me divertindo, ué.


"Mas tô me divertindo, ué. Não é isso que mandam a gente fazer? Quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. Quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. Não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? Poxa, tô só obedecendo todo mundo."


Da Taty B.

O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais;há em mim uma sede de infinito,uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa;sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada,uma alma que não se sente bem onde está,que tem saudade… sei lá de quê!

(Florbela Espanca)
"Tô tirando férias, dando um tempo disso… chega de amar, chega de me doar, chega de me doer."

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sobre Deus...


"Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas. Olhava o infinito, não te via e pensava comigo mesmo: "Será que Tu existes?" Não me encontra na busca e prosseguia. Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos. E Tu não estavas. Te busquei através de sacerdotes e pastores e não Te encontrei. Senti-me só e desesperado. Te descri. Na descrença Te ofendi. Na ofensa, tropecei e caí. Na queda senti-me fraco. Na fraqueza, pedi socorro. No socorro, encontrei amigos. Nos amigos encontrei carinho. No carinho, vi nascer o amor. Com o amor vi um mundo novo. No mundo novo, resolvi doar. Doando, recebi. Recebendo, me senti feliz. Feliz encontrei a paz. E com a paz, foi que te enxerguei, pois dentro de mim Tu estavas. E sem Te procurar...Foi que eu Te encontrei."


Profº Adherbal




Meu professor \o/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SONHAR...




Eu vi, que os pássaros cantam, que as flores caem, que as borboletas voam sempre na direção das flores, que as abelhas procuram as melhores rosas para extrair seu pólen. Que crianças brincam e dão gargalhadas.Vi de cima de uma nuvem anjos brincando de se esconder por trás das próprias asas.Cheguei a presenciar beija-flores assobiando para suas namoradas em busca de um afago. Num belo dia, sonhei com nuvens de algodão, dando cambalhotas mil, Era um mundo de encantos e fantasia e ao chegar ao topo do mundo imaginário onde eu me encontrava era recebida por duendes alegres por ter chegado uma ilustre visita.Encontrava-me num mundo de sonhos onde não existia sofrimento nem dor. Tudo era maravilhosamente lindo e encantador. Acordei daquele maravilhoso sonho onde tudo era perfeito e naquela perfeição, se encontrava o amor, a felicidade, o companheirismo, a sinceridade, a bondade e outros sentimentos. Neste mundo encantado não tinha brecha para solidão, desprezo, angústia, insatisfação, ódio, inveja, maldade e egoísmo. No meu sonho o respeito era a corda que puxava os outros sentimentos que de alguma forma, alguém deixava escapulir de vez em quando.Senti a verdadeira fórmula da felicidade explícita no ar e muitas vezes torno a sentir novamente esta fórmula no meu ser e para isso eu tenho a receita:

É SÓ FEICHAR OS OLHOS E SONHAR...


Elaine Freire
Minha mãe :D

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Embrulhos valem mais que os presentes
Ao receber aquele presente com o embrulho amassadinho,feinho e um pouco desajeitado, achará feio e pode até não gostar, mais esses são os mais significativos, pois aquela pessoa que lhe deu, lembrou de você, lembrou do seu dia, e, mesmo não tendo condições de comprar um papel bonito, quiz presentear-lhe, as vezes até com vergonha daquele papelzinho amassadinho, mais querendo de alguma forma dizer o quanto você é especial.
E tem aqueles embrulhos que o presente é de pouco valor, mais ainda sim querendo te mostrar o quanto você é importante, e embrulha aquele presente com fitas e enfeites e que você percebe que o presente não tem muito valor, mais a forma como a pessoa caprichou para agradar a você, já é o bastante...
Então essas palavras são o meu (presente) e que mesmo simples,procurei palavras bonitas o (embrulho),para te agradar,como única forma de dizer o quanto você é especial.


LEMBRE-SE:Embrulhos valem mais que os presentes...

Se a minha vida é um livro em branco,eu não quero lápis e muito menos borracha,quero escrever de caneta pra aprender a lição...
""Por EU""

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana

"Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado"

Tati Bernardi


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
Outra coisa é a gente se sentir culpado
Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.
(Pe. Fábio de Mello)
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

(Vinícius de Moraes)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

Quando tá escuro e ninguém te ouve
Quando chega a noite e você pode chorar
Há uma luz no túnel dos desesperados
Há um cais de porto pra quem precisa chegar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando, vê se não vai demorar
(Paralamas do Sucesso)
'Não é porque eu descobri que a rosa tem espinhos que eu vou deixar de admirar sua beleza e o seu perfume...'
(autor desconhecido)

The art game

No Gartic você não precisa saber desenhar bem,só precisa desenhar,aliás o que torna o jogo interessante é descobrir a "bagaceira" que o outro ta tentando fazer,então você fica adivinhando e tempo vai passando,quem está na sua vez de mostrar sua arte,quanto mais desenha bem, mais a galera acerta,e pontos para o artista, ou se não, ninguém acerta e fica no Ranking lá na "pindaíba", lembrando que quem acertar também ganha pontos.Além disso você tem bate-papo com amigos em baixo, onde "troca umas ideias", tem o lugar dos vencedores e ainda o mural de desenhos, onde você desenha a vontade.
É muito fácil jogar,cadastre-se você também que o JOGO VAI COMEÇAR!
corra logo,antes que o tempo acabe e divirta-se...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Depois é muito tarde


Veja a vida com os olhos de quem sabe amar
Fique ao lado de quem você ama
Um belo por de sol fique a observar

Quanto tempo vc passou brigando?!
Vc pode reverter essa situação
Veja a vida com os olhos de quem ama
Aja sempre com o coração

Dê valor aquele amigo
Faça sempre as 3 peneiras
Se não for verdade, bom e últil
Pode crer que é inútil
Ouvir tantas besteiras

Eu só peço:
Não deixe de sonhar
Dançar,sorrir,cantar
não viva no singular
Ame as pessoas
Não deixe de amar

Porque depois pode ser tarde
o amanhã ninguém pode saber
o "eu te amo" já não será mais ouvido
No silêncio irá permanecer

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Amigo é muito mais do que palavra

É muito mais que sentimento

É palavra indescritível

Que nós sentimos por dentro


É alguém que não tem o nosso sangue

Que não faz parte da nossa família

É amor incondicional

Que por mais que se vão

Ficam marcados na nossa vida


As palavras se mistura

Que não há como dizer

Amigo é um bicho igual a mim

É alguém como você
Eloisa Freire
"Nem Todo mundo odeia o Chris"



Com seu jeito engraçado, o seriado retrata a vida de Chris Rock,uma criança negra que vivia no Brooklyn,em Nova York.
Christopher Jullius Rock III,estudou em uma escola de brancos,por que sua mãe achava que escola de brancos o ensino era melhor,como ele dizia: Sua mãe era uma "pobre soberba".
Ele cresceu numa família de 7 irmãos,onde ele era o mais velho.No seriado aparecem apenas dois: o Drew e a Tonya,que por sua vez eram Andrew e Tony o qual Tony virou versão feminina;os outros chamavam-se Brian, Kenny, Andi, Jordan e Charles.
O seriado enfoca a vida de uma família pobre,negra,que economizavam em tudo,apesar de tantas dificuldades a família principalmente a mãe Rochelle, onde a verdadeira era professora,era meia "carrasca" mais queria o bem da sua família.
No meu ponto de vista acho ela dura,mais me faz rir bastante com seu jeito "bruto".
Joe Caruso segundo Chris nunca existiu,foi criado apenas para dar mais ênfase a história.O pai de Chris morreu alguns anos depois de úlcera,terminando assim a série,por que segundo ele não fazia sentido continuar sem o Julius...
Apesar do seriado ter acabado, podemos nos divertir assistindo novamente os capítulos,o que não me canso de fazer,até achava "chato" aqueles capítulos repetidos, mais depois de saber da morte de Julius concordo com o Chris que não faz sentido continuar o seriado!








O que é ser Super herói?


Ser um super herói não precisa ter super poderes nem voar pelo
mundo. Ser super-herói é praticar atos de amor e compaixão com o próximo
e saber lhe dar com o problema dos outros em meio dos seus. É enxergar nas
pessoas o melhor delas e não seus defeitos. É ter um coração tão bom ao
ponto de ajudar as pessoas sem esperar nada em troca. Ser super herói é voar nos pensamentos, é ter paciência para ajudar, é por fim, um anjo que não possui asas enviado por Deus para cuidar das pessoas.

(Eloisa Freire)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011






Estações



Na primavera

Você sorriu para mim

As borboletas voaram

E pousaram no meu jardim



Você chegou para mim

Como um amor de verão

Trazendo felicidade

Para o meu coração



No outono você me ensinou

Que as folhas caem

E que as brigas amadurecem o amor



Mais foi no inverno

Que eu aprendi

Que sem você eu não sei mais sorrir

Depois do inverno,a primavera chegou

Trazendo com ela,de volta o meu amor



Eu preciso das estações

Para cada momento viver

Seja bom ou ruim

Eu quero estar com você

Só com você





Eloisa Freire






Felicidade

Quero continuar sendo o que eu sempre fui, mais ao mesmo tempo mudar a casa instante,
Quero fixar meus olhos para os meus objetivos, sem que ao mesmo tempo não me encha de ambição;
Quero a rosa mais perfumada e ainda com espinhos, para eu saber que a vida pode ser bela com tantos obstáculos.
Quero ser amiga dos meus amigos e ainda mais amiga dos meus inimigos,
Quero um amor pra vida inteira, que descompasse meu coração.
Quero um sorriso sincero, pra curar esse meu tédio, pra não saber o que é solidão...

Eloísa Freire


Tragédia de amor!

Vicenza era uma cidade pacata, tranquila e de poucos habitantes, um lugar chuvoso, onde tudo estava sempre verde. Neste cenário nascera uma criança chamada Rannayra, filha de seu Apogeu e de Dona Estela.
Aos oito anos, a menina Rannayra já demonstrava beleza interior e exterior, possuía um grande coração, mas ainda não sabia nada sobre a vida. Aquela menina foi crescendo e se tornando uma bela moça, com olhos castanhos, cabelos escuros e longos, lábios grandes e de um corpo invejável.
Até os dezessete anos ela desconhecia todo o mundo com suas maldades e malícias, vivia sozinha, estudava com sua mãe em casa, era uma boa menina e não tinha amizades.
Um belo dia, Rannayra saiu com sua mãe para fazer compras quando conhece Narciso, um jovem que acabara de chegar da Plária, a cidade vizinha e foi amor à primeira vista. Ela era muito inocente, não sabia o que era amor, mas sentia vontade de retornar àquele lugar, e cada vez mais ela perdia a noção do tempo, não queria mais estudar e ficava com a imagem daquela face, de pele branca, olhos arredondados, ficava confusa com tudo aquilo. A pobre menina não sabia o que estava acontecendo, pois nunca havia sentido aquilo e ela sempre voltava àquele lugar, olhava pra aquele belo rapaz, seu coração batia descompassado, o seu sorriso travesso havia despertado em Narciso o amor, o mais nobre e puro dos sentimentos.
Então numa das vezes que Rannayra foi lá, ele deu um jeito de afastar a mãe da menina e, sem que ninguém percebesse, sussurrou baixinho no seu ouvido:
– Não sei quem tu és, nem qual é o teu nome. Diga-me bela moça, qual o teu nome, isso já me deixaria feliz.
– Me chamo Rannayra. E quem tu és? Qual é teu nome?
– Teu nome é tão lindo quanto você, confesso que eu nunca vi sorriso tão lindo, eu estou apaixonado por você e sempre que tu vens aqui, meu dia já fica mais colorido; e quando tu não vens, o mundo fica cinza. Ahh...,quem eu sou?! Eu sou aquela musica que você gosta de cantar, eu sou teus olhos ao ver o luar, eu sou as estrelas disfarçadas a te olhar de longe, mas eu queria ser a brisa, para tocar seus lábios, a roupa para tocar seu corpo, o meu nome é Amor...
E Rannayra foi embora sem saber qual o nome daquele rapaz, com todas aquelas palavras bonitas ecoando na sua mente, deslumbrada e ainda mais apaixonada.
Ao chegar a sua casa ela perguntou a sua mãe:
– Quem é amor?
– Quer saber o que é amor? Amor não se explica, apenas se sente, vem de dentro de nós. Não tem definição, é abstrato, é confuso, é louco, é perigoso. Muitas vezes machuca. É apenas amor.
E a menina não se contentava com aquilo.
– Como pode uma pessoa se chamar amor?!
E ela, mais uma vez, foi ao encontro de Narciso. Só que desta vez ele não se contentou e beijou-a, e começaram um romance. E sempre ele falava palavras belas ao seu ouvido, de um amor eterno, quando ela se entregou de corpo e alma a seu amado.
Rannayra já não conseguia viver sem Narciso, mas numa bela tarde ela recebeu a notícia que teria que ir pra outra cidade bem longe, pois aquele lugar verde e chuvoso estava tão seco, já não estava possibilitando seus pais a trabalhar, já que viviam do plantio e os animais estavam morrendo com a seca. Era tão difícil pra ela se despedir de seu amor, ela preferia morrer ao ter que ficar longe.
Sua mãe que já havia desconfiado de tal comportamento de sua filha, descobre o romance dos dois, e não aceita a filha ter se entregado tão cedo, ela acreditava que a filha pudesse fazer alguma loucura, e resolveu que iria separar os dois.
A garota foi se despedir:
– Trago-te uma notícia não muito boa.
– Diga-me antes que o meu coração pare de bater, antes de saber o que vai me dizer, porque não aguento tal notícia ruim vinda de você...
– Amor, eu vou morar longe, eu irei partir, antes que o sol se ponha eu já estarei em outra cidade, além disso, minha mãe descobriu sobre nós dois. Mas saiba que meu coração é e sempre será teu, meu amor. Você me faz viver, você me faz tão bem, eu não imagino você longe de mim, mas agora eu preciso ir, antes que percebam minha ausência. “Não sei se a morte é maior que a vida, mas sei que o amor é mais do que ambos.” Não se esqueça de mim, nunca!
– Eu prefiro morrer ao ter que ficar longe de ti. Eu te amo muito, por favor, não se vá.
E Rannayra partiu para cidade grande, deixando Narciso.
E ele continuou a viver naquela cidadezinha, mas já não tinha ânimo pra viver, já não ia mais ao trabalho, não comia, e se passaram 3 anos e nada da Rannayra voltar.
Ele sempre escrevia poemas para sua amada, mas agora não tinha como entregar e isso deixava-o com o coração partido, quando escreveu seu último bilhete:
”Minha Rannayra,
Sei que até hoje não sabes meu nome, me chamo Narciso, mas prefiro que me chame de amor, pois não há significado maior que este, além de não haver descrição, eu estou vendo minha morte por estar longe de ti. Já não sou como era antes, pois você era minha vida. Mas lembre-se:’’Eu sou tudo aquilo que você vê e um pouco mais,eu sou aquilo que o seu coração guardou de mim...’’
E quando eu já tiver partido para não mais voltar, esperarei você lá de cima, pois o amor não tem limites. Eu te amo para sempre. E que como palavras ao vento eu chegue até você, com palavras pequenas, palavras ingênuas, apenas palavras de sentimento.”
E naquele momento, ao terminar de escrever, Narciso faleceu.
Enquanto isso, Rannayra estava na cidade grande, mas nunca havia se interessado por outro homem, e não via a hora de voltar à Vicenza.
No dia do enterro de Narciso, Rannayra volta à Vicenza, vinha feliz, não via a hora de ver seu amor, quando de longe vê aquele tumulto, aquela multidão. Ela foi se aproximando, e ao chegar, vê seu amor sobre um caixão, com fisionomia de tristeza. Seu coração desfalece.
E entregam a ela o bilhete, então ela começa a se derreter em lágrimas e não sabe o que fazer.
Quando todos se vão, ela permanece em cima do túmulo e mesmo chovendo ela chora e pede a morte a Deus.
Mas ela continuou a viver, mesmo sabendo que nunca mais encontraria um amor igual àquele. Por ser muito bonita e chamar a atenção dos rapazes, mudou totalmente, ficou dissimulada, ousada, e pra se sentir desejada ela fazia coisas sem sentido, já que quem ela queria não estava mais na terra, ficava com um e com outro, mas nada sério, não queria falar em casamento, era apenas diversões, para ela continuar vivendo ,até que o dia da sua morte também chegasse. Ela continuou assim, mas vivia com um vazio dentro do peito, sabia que nunca iria ser feliz com outro alguém, pois o amor só acontece uma vez na vida e tudo que é realmente nosso,nunca se vai para sempre.

Eloisa Freire