Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
Outra coisa é a gente se sentir culpado
Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.
(Pe. Fábio de Mello)
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

(Vinícius de Moraes)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

Quando tá escuro e ninguém te ouve
Quando chega a noite e você pode chorar
Há uma luz no túnel dos desesperados
Há um cais de porto pra quem precisa chegar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando, vê se não vai demorar
(Paralamas do Sucesso)
'Não é porque eu descobri que a rosa tem espinhos que eu vou deixar de admirar sua beleza e o seu perfume...'
(autor desconhecido)

The art game

No Gartic você não precisa saber desenhar bem,só precisa desenhar,aliás o que torna o jogo interessante é descobrir a "bagaceira" que o outro ta tentando fazer,então você fica adivinhando e tempo vai passando,quem está na sua vez de mostrar sua arte,quanto mais desenha bem, mais a galera acerta,e pontos para o artista, ou se não, ninguém acerta e fica no Ranking lá na "pindaíba", lembrando que quem acertar também ganha pontos.Além disso você tem bate-papo com amigos em baixo, onde "troca umas ideias", tem o lugar dos vencedores e ainda o mural de desenhos, onde você desenha a vontade.
É muito fácil jogar,cadastre-se você também que o JOGO VAI COMEÇAR!
corra logo,antes que o tempo acabe e divirta-se...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Depois é muito tarde


Veja a vida com os olhos de quem sabe amar
Fique ao lado de quem você ama
Um belo por de sol fique a observar

Quanto tempo vc passou brigando?!
Vc pode reverter essa situação
Veja a vida com os olhos de quem ama
Aja sempre com o coração

Dê valor aquele amigo
Faça sempre as 3 peneiras
Se não for verdade, bom e últil
Pode crer que é inútil
Ouvir tantas besteiras

Eu só peço:
Não deixe de sonhar
Dançar,sorrir,cantar
não viva no singular
Ame as pessoas
Não deixe de amar

Porque depois pode ser tarde
o amanhã ninguém pode saber
o "eu te amo" já não será mais ouvido
No silêncio irá permanecer

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Amigo é muito mais do que palavra

É muito mais que sentimento

É palavra indescritível

Que nós sentimos por dentro


É alguém que não tem o nosso sangue

Que não faz parte da nossa família

É amor incondicional

Que por mais que se vão

Ficam marcados na nossa vida


As palavras se mistura

Que não há como dizer

Amigo é um bicho igual a mim

É alguém como você
Eloisa Freire
"Nem Todo mundo odeia o Chris"



Com seu jeito engraçado, o seriado retrata a vida de Chris Rock,uma criança negra que vivia no Brooklyn,em Nova York.
Christopher Jullius Rock III,estudou em uma escola de brancos,por que sua mãe achava que escola de brancos o ensino era melhor,como ele dizia: Sua mãe era uma "pobre soberba".
Ele cresceu numa família de 7 irmãos,onde ele era o mais velho.No seriado aparecem apenas dois: o Drew e a Tonya,que por sua vez eram Andrew e Tony o qual Tony virou versão feminina;os outros chamavam-se Brian, Kenny, Andi, Jordan e Charles.
O seriado enfoca a vida de uma família pobre,negra,que economizavam em tudo,apesar de tantas dificuldades a família principalmente a mãe Rochelle, onde a verdadeira era professora,era meia "carrasca" mais queria o bem da sua família.
No meu ponto de vista acho ela dura,mais me faz rir bastante com seu jeito "bruto".
Joe Caruso segundo Chris nunca existiu,foi criado apenas para dar mais ênfase a história.O pai de Chris morreu alguns anos depois de úlcera,terminando assim a série,por que segundo ele não fazia sentido continuar sem o Julius...
Apesar do seriado ter acabado, podemos nos divertir assistindo novamente os capítulos,o que não me canso de fazer,até achava "chato" aqueles capítulos repetidos, mais depois de saber da morte de Julius concordo com o Chris que não faz sentido continuar o seriado!








O que é ser Super herói?


Ser um super herói não precisa ter super poderes nem voar pelo
mundo. Ser super-herói é praticar atos de amor e compaixão com o próximo
e saber lhe dar com o problema dos outros em meio dos seus. É enxergar nas
pessoas o melhor delas e não seus defeitos. É ter um coração tão bom ao
ponto de ajudar as pessoas sem esperar nada em troca. Ser super herói é voar nos pensamentos, é ter paciência para ajudar, é por fim, um anjo que não possui asas enviado por Deus para cuidar das pessoas.

(Eloisa Freire)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011






Estações



Na primavera

Você sorriu para mim

As borboletas voaram

E pousaram no meu jardim



Você chegou para mim

Como um amor de verão

Trazendo felicidade

Para o meu coração



No outono você me ensinou

Que as folhas caem

E que as brigas amadurecem o amor



Mais foi no inverno

Que eu aprendi

Que sem você eu não sei mais sorrir

Depois do inverno,a primavera chegou

Trazendo com ela,de volta o meu amor



Eu preciso das estações

Para cada momento viver

Seja bom ou ruim

Eu quero estar com você

Só com você





Eloisa Freire






Felicidade

Quero continuar sendo o que eu sempre fui, mais ao mesmo tempo mudar a casa instante,
Quero fixar meus olhos para os meus objetivos, sem que ao mesmo tempo não me encha de ambição;
Quero a rosa mais perfumada e ainda com espinhos, para eu saber que a vida pode ser bela com tantos obstáculos.
Quero ser amiga dos meus amigos e ainda mais amiga dos meus inimigos,
Quero um amor pra vida inteira, que descompasse meu coração.
Quero um sorriso sincero, pra curar esse meu tédio, pra não saber o que é solidão...

Eloísa Freire


Tragédia de amor!

Vicenza era uma cidade pacata, tranquila e de poucos habitantes, um lugar chuvoso, onde tudo estava sempre verde. Neste cenário nascera uma criança chamada Rannayra, filha de seu Apogeu e de Dona Estela.
Aos oito anos, a menina Rannayra já demonstrava beleza interior e exterior, possuía um grande coração, mas ainda não sabia nada sobre a vida. Aquela menina foi crescendo e se tornando uma bela moça, com olhos castanhos, cabelos escuros e longos, lábios grandes e de um corpo invejável.
Até os dezessete anos ela desconhecia todo o mundo com suas maldades e malícias, vivia sozinha, estudava com sua mãe em casa, era uma boa menina e não tinha amizades.
Um belo dia, Rannayra saiu com sua mãe para fazer compras quando conhece Narciso, um jovem que acabara de chegar da Plária, a cidade vizinha e foi amor à primeira vista. Ela era muito inocente, não sabia o que era amor, mas sentia vontade de retornar àquele lugar, e cada vez mais ela perdia a noção do tempo, não queria mais estudar e ficava com a imagem daquela face, de pele branca, olhos arredondados, ficava confusa com tudo aquilo. A pobre menina não sabia o que estava acontecendo, pois nunca havia sentido aquilo e ela sempre voltava àquele lugar, olhava pra aquele belo rapaz, seu coração batia descompassado, o seu sorriso travesso havia despertado em Narciso o amor, o mais nobre e puro dos sentimentos.
Então numa das vezes que Rannayra foi lá, ele deu um jeito de afastar a mãe da menina e, sem que ninguém percebesse, sussurrou baixinho no seu ouvido:
– Não sei quem tu és, nem qual é o teu nome. Diga-me bela moça, qual o teu nome, isso já me deixaria feliz.
– Me chamo Rannayra. E quem tu és? Qual é teu nome?
– Teu nome é tão lindo quanto você, confesso que eu nunca vi sorriso tão lindo, eu estou apaixonado por você e sempre que tu vens aqui, meu dia já fica mais colorido; e quando tu não vens, o mundo fica cinza. Ahh...,quem eu sou?! Eu sou aquela musica que você gosta de cantar, eu sou teus olhos ao ver o luar, eu sou as estrelas disfarçadas a te olhar de longe, mas eu queria ser a brisa, para tocar seus lábios, a roupa para tocar seu corpo, o meu nome é Amor...
E Rannayra foi embora sem saber qual o nome daquele rapaz, com todas aquelas palavras bonitas ecoando na sua mente, deslumbrada e ainda mais apaixonada.
Ao chegar a sua casa ela perguntou a sua mãe:
– Quem é amor?
– Quer saber o que é amor? Amor não se explica, apenas se sente, vem de dentro de nós. Não tem definição, é abstrato, é confuso, é louco, é perigoso. Muitas vezes machuca. É apenas amor.
E a menina não se contentava com aquilo.
– Como pode uma pessoa se chamar amor?!
E ela, mais uma vez, foi ao encontro de Narciso. Só que desta vez ele não se contentou e beijou-a, e começaram um romance. E sempre ele falava palavras belas ao seu ouvido, de um amor eterno, quando ela se entregou de corpo e alma a seu amado.
Rannayra já não conseguia viver sem Narciso, mas numa bela tarde ela recebeu a notícia que teria que ir pra outra cidade bem longe, pois aquele lugar verde e chuvoso estava tão seco, já não estava possibilitando seus pais a trabalhar, já que viviam do plantio e os animais estavam morrendo com a seca. Era tão difícil pra ela se despedir de seu amor, ela preferia morrer ao ter que ficar longe.
Sua mãe que já havia desconfiado de tal comportamento de sua filha, descobre o romance dos dois, e não aceita a filha ter se entregado tão cedo, ela acreditava que a filha pudesse fazer alguma loucura, e resolveu que iria separar os dois.
A garota foi se despedir:
– Trago-te uma notícia não muito boa.
– Diga-me antes que o meu coração pare de bater, antes de saber o que vai me dizer, porque não aguento tal notícia ruim vinda de você...
– Amor, eu vou morar longe, eu irei partir, antes que o sol se ponha eu já estarei em outra cidade, além disso, minha mãe descobriu sobre nós dois. Mas saiba que meu coração é e sempre será teu, meu amor. Você me faz viver, você me faz tão bem, eu não imagino você longe de mim, mas agora eu preciso ir, antes que percebam minha ausência. “Não sei se a morte é maior que a vida, mas sei que o amor é mais do que ambos.” Não se esqueça de mim, nunca!
– Eu prefiro morrer ao ter que ficar longe de ti. Eu te amo muito, por favor, não se vá.
E Rannayra partiu para cidade grande, deixando Narciso.
E ele continuou a viver naquela cidadezinha, mas já não tinha ânimo pra viver, já não ia mais ao trabalho, não comia, e se passaram 3 anos e nada da Rannayra voltar.
Ele sempre escrevia poemas para sua amada, mas agora não tinha como entregar e isso deixava-o com o coração partido, quando escreveu seu último bilhete:
”Minha Rannayra,
Sei que até hoje não sabes meu nome, me chamo Narciso, mas prefiro que me chame de amor, pois não há significado maior que este, além de não haver descrição, eu estou vendo minha morte por estar longe de ti. Já não sou como era antes, pois você era minha vida. Mas lembre-se:’’Eu sou tudo aquilo que você vê e um pouco mais,eu sou aquilo que o seu coração guardou de mim...’’
E quando eu já tiver partido para não mais voltar, esperarei você lá de cima, pois o amor não tem limites. Eu te amo para sempre. E que como palavras ao vento eu chegue até você, com palavras pequenas, palavras ingênuas, apenas palavras de sentimento.”
E naquele momento, ao terminar de escrever, Narciso faleceu.
Enquanto isso, Rannayra estava na cidade grande, mas nunca havia se interessado por outro homem, e não via a hora de voltar à Vicenza.
No dia do enterro de Narciso, Rannayra volta à Vicenza, vinha feliz, não via a hora de ver seu amor, quando de longe vê aquele tumulto, aquela multidão. Ela foi se aproximando, e ao chegar, vê seu amor sobre um caixão, com fisionomia de tristeza. Seu coração desfalece.
E entregam a ela o bilhete, então ela começa a se derreter em lágrimas e não sabe o que fazer.
Quando todos se vão, ela permanece em cima do túmulo e mesmo chovendo ela chora e pede a morte a Deus.
Mas ela continuou a viver, mesmo sabendo que nunca mais encontraria um amor igual àquele. Por ser muito bonita e chamar a atenção dos rapazes, mudou totalmente, ficou dissimulada, ousada, e pra se sentir desejada ela fazia coisas sem sentido, já que quem ela queria não estava mais na terra, ficava com um e com outro, mas nada sério, não queria falar em casamento, era apenas diversões, para ela continuar vivendo ,até que o dia da sua morte também chegasse. Ela continuou assim, mas vivia com um vazio dentro do peito, sabia que nunca iria ser feliz com outro alguém, pois o amor só acontece uma vez na vida e tudo que é realmente nosso,nunca se vai para sempre.

Eloisa Freire