Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Só pensar não bastaria


Porque penso?
Se sem pensar penso em você
E assim a pensar fico...
Pensando que pensas em mim
Sem saber que seu pensamento
Não mais em mim pensa
E mesmo se em mim pensasse
O mesmo que eu tinha pensado
Que contigo eu faria...
Só pensar não bastaria.



Thalyta Pereira

Minha amiga!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Mas tô me divertindo, ué.


"Mas tô me divertindo, ué. Não é isso que mandam a gente fazer? Quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. Quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. Não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? Poxa, tô só obedecendo todo mundo."


Da Taty B.

O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais;há em mim uma sede de infinito,uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa;sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada,uma alma que não se sente bem onde está,que tem saudade… sei lá de quê!

(Florbela Espanca)
"Tô tirando férias, dando um tempo disso… chega de amar, chega de me doar, chega de me doer."

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sobre Deus...


"Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas. Olhava o infinito, não te via e pensava comigo mesmo: "Será que Tu existes?" Não me encontra na busca e prosseguia. Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos. E Tu não estavas. Te busquei através de sacerdotes e pastores e não Te encontrei. Senti-me só e desesperado. Te descri. Na descrença Te ofendi. Na ofensa, tropecei e caí. Na queda senti-me fraco. Na fraqueza, pedi socorro. No socorro, encontrei amigos. Nos amigos encontrei carinho. No carinho, vi nascer o amor. Com o amor vi um mundo novo. No mundo novo, resolvi doar. Doando, recebi. Recebendo, me senti feliz. Feliz encontrei a paz. E com a paz, foi que te enxerguei, pois dentro de mim Tu estavas. E sem Te procurar...Foi que eu Te encontrei."


Profº Adherbal




Meu professor \o/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SONHAR...




Eu vi, que os pássaros cantam, que as flores caem, que as borboletas voam sempre na direção das flores, que as abelhas procuram as melhores rosas para extrair seu pólen. Que crianças brincam e dão gargalhadas.Vi de cima de uma nuvem anjos brincando de se esconder por trás das próprias asas.Cheguei a presenciar beija-flores assobiando para suas namoradas em busca de um afago. Num belo dia, sonhei com nuvens de algodão, dando cambalhotas mil, Era um mundo de encantos e fantasia e ao chegar ao topo do mundo imaginário onde eu me encontrava era recebida por duendes alegres por ter chegado uma ilustre visita.Encontrava-me num mundo de sonhos onde não existia sofrimento nem dor. Tudo era maravilhosamente lindo e encantador. Acordei daquele maravilhoso sonho onde tudo era perfeito e naquela perfeição, se encontrava o amor, a felicidade, o companheirismo, a sinceridade, a bondade e outros sentimentos. Neste mundo encantado não tinha brecha para solidão, desprezo, angústia, insatisfação, ódio, inveja, maldade e egoísmo. No meu sonho o respeito era a corda que puxava os outros sentimentos que de alguma forma, alguém deixava escapulir de vez em quando.Senti a verdadeira fórmula da felicidade explícita no ar e muitas vezes torno a sentir novamente esta fórmula no meu ser e para isso eu tenho a receita:

É SÓ FEICHAR OS OLHOS E SONHAR...


Elaine Freire
Minha mãe :D

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Embrulhos valem mais que os presentes
Ao receber aquele presente com o embrulho amassadinho,feinho e um pouco desajeitado, achará feio e pode até não gostar, mais esses são os mais significativos, pois aquela pessoa que lhe deu, lembrou de você, lembrou do seu dia, e, mesmo não tendo condições de comprar um papel bonito, quiz presentear-lhe, as vezes até com vergonha daquele papelzinho amassadinho, mais querendo de alguma forma dizer o quanto você é especial.
E tem aqueles embrulhos que o presente é de pouco valor, mais ainda sim querendo te mostrar o quanto você é importante, e embrulha aquele presente com fitas e enfeites e que você percebe que o presente não tem muito valor, mais a forma como a pessoa caprichou para agradar a você, já é o bastante...
Então essas palavras são o meu (presente) e que mesmo simples,procurei palavras bonitas o (embrulho),para te agradar,como única forma de dizer o quanto você é especial.


LEMBRE-SE:Embrulhos valem mais que os presentes...

Se a minha vida é um livro em branco,eu não quero lápis e muito menos borracha,quero escrever de caneta pra aprender a lição...
""Por EU""

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana

"Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado"

Tati Bernardi